Um dos ícones de Singapura, a Singapore Flyer é sobretudo a roda gigante mais alta do mundo, título arrancado da London Eye em 2008. Impossível ser indiferente a sua imagem quase onipresente ao longo da Marina Bay ou nos mais variados souvenirs da cidade-estado.
***
A Singapore Flyer faz parte do pacote de projetos futuristas que ajudou a colocar Singapura no seleto grupo das cidades que esbanjam modernidade mundo afora. Estrategicamente posicionada em uma área aterrada da Marina Bay, a Singapore Flyer permite a melhor vista da cidade. Em dias claros, eles prometem ver um pedaço da Malásia e até algumas ilhas da Indonésia do alto dos seus 165 metros de altura.
Singapore Flyer
Com tantas credenciais positivas, eu fui conferir como é o passeio na Singapore Flyer na minha última passagem pela cidade.
Eu comprei o ingresso na hora, existem vários pacotes. Tem até como reservar uma cabine só para você, com jantar e champanhe incluso. Mais informações no site oficial. Mas eu fui no ingresso mais baratinho mesmo, que custou 33 dólares de Singapura (aproximadamente 90 reais). Em Singapura a gente precisa se desapegar do câmbio para sofrer menos, já que estamos falando de uma das cidades mais caras do mundo.
Depois de comprar o ingresso subimos por algumas escadas, passamos por um rígido controle de segurança, seguimos por longos corredores, mais escadas e mais filas. O embarque é com a roda-gigante em movimento, ela não para nunca durante as horas de operação.
Por sorte, na minha cabine tinham somente mais 4 pessoas, mas em cada cabine cabem 28 pessoas e são ao todo 28 cabines. Ou seja, a Singapore Flyer pode transportar até 784 pessoas simultaneamente.
O passeio dura 30 minutos e no começo é bem monótono, mas a medida que vai subindo, a cidade vem surgindo, mostrando diferentes pontos de vista. Por conta dessa localização privilegiada, nós temos uma vista perfeita da Marina Bay, do Marina Bay Sands e a piscina mais famosa do mundo, Gardens by the Bay, Flower Dome e do Cold Forest. Dentro da cabine existem vários tablets com informações sobre a cidade e pontos turísticos que podem ser vistos lá de cima.
Para quem gosta de Fórmula 1, a Singapore Flyer fica bem no meio do circuito de rua de Singapura, dá pra ver uma boa parte do traçado. Imagina que sensacional deve ser assistir a uma corrida lá do alto da Singapore Flyer? Mas durante esses eventos o preço do ingresso fica impraticável.
Como chegar até a Singapore Flyer
Se você já estiver circulando pela Marina Bay, o melhor é ir a pé. Mas a estação de metro mais próxima é a Promenade. Pegue a saída A e você já vai avistar a roda-gigante. Não tem erro.
Mais informações no site oficial.
Vídeo
Reserve aqui seus passeios em Singapura
Confira o nosso post completo com dicas de onde ficar em Singapura clicando aqui ou siga as dicas abaixo.
Quando falamos de lugares para se hospedar em Singapura a primeira imagem que vem em mente é o espetacular Marina Bay Sands, um dos hotéis mais famosos e desejados do mundo. E a fama dele se deve ao luxo e a sua piscina, que é nada menos que a maior piscina de borda infinita no topo de um prédio em todo o mundo.
Nesta mesma região fica o The Fullerton Hotel Singapore, um hotel cinco estrelas incrível e que tem uma das melhores localizações de Singapura.
Do outro lado da Marina Bay fica o The Ritz-Carlton Millenia Singapore e além de todo o luxo de um Hilton, ele tem uma das melhores vistas de Singapura.
Se você não quiser gastar tanto no Hilton, coladinho nele fica o Marina Mandarin Singapore, que tem a vista igualmente boa
Chinatown, como o nome diz, é o bairro chinês de Singapura. Ele fica coladinho em Marina Bay e tem hotéis igualmente excelentes e mais baratos. Nessa região fica o excelente Orchid Hotel, um quatro estrelas super confortável, com uma piscina deliciosa.
Pertinho dele fica o Amara Singapore, eu já me hospedei no Amara de Bangkok e é maravilhoso. Um cinco estrelas com preço de 3 estrelas.
Para quem pretende ficar em hostel, as cápsulas são a melhor opção pois garantem mais conforto e privacidade que os hostels. A mais famosa delas é a MET A Space Pod, que tem filiais em Boat Quay, Chinatown e na Arab Street. Vale dizer que todas tem ótima localização, apesar de que eu acho a de Boat Quay melhor localizada.
Em Chinatown tem um hotel cápsula bem famoso, o Galaxy Pod e o bacana é que ele tem cápsulas para casais a partir de R$ 190,00. Nada mal, heim?
Chegando em Singapura: visto, imigração e transporte
Como usar o metrô de Singapura
Regras e leis de Singapura, cuidado para não ser multado
Onde ficar em Singapura
O que fazer em Singapura
Gardens by the bay e as super árvores de Singapura
Cloud Forest
Bairro Árabe de Singapura
Little India, o bairro indiano de Singapura
Singapore Flyer, a roda gigante mais alta do mundo
Parque Marina Barrage
O seguro viagem é obrigatório para visitar Singapura, além de ser é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.