Um dos assuntos mais procurados aqui no blog é sobre dicas para passar pela imigração na Europa, e o post que eu escrevi sobre esse assunto é um dos mais lidos (veja aqui). Nesse universo de dúvidas, uma das maiores é se o seguro viagem é obrigatório na Europa.
Antes de me aprofundar nesse assunto, quero deixar alguns links de posts aqui do blog que esclarecem melhor o que é o seguro viagem, a diferença para assistência viagem e como funciona:
Seguro viagem, como funciona e como escolher o melhor
Seguro viagem: porque eu realmente preciso disso
Seguro viagem é obrigatório na Europa?
Sim, o seguro viagem é obrigatório na Europa para viajantes de diversos países, incluindo o Brasil. O seguro deve cobrir todo o período da viagem e ter a cobertura mínima de 30.000 euros e apólice deve estar impressa em inglês ou no idioma do país de destino.
Mas não se assuste com o valor, os planos mais básicos já oferecem essa cobertura mínima.
Passageiros sem o seguro viagem pode ter a entrada recusada no continente europeu, caso o oficial de imigração peça para ver a apólice e o passageiro não tenha.
Eu nunca viajo sem seguro, mesmo que não seja obrigatório para alguns países, estamos falando da nossa saúde e bem estar fora de casa e isso é um assunto sério. Vocês não imaginam como os custos médicos são caros fora do Brasil, uma passadinha no Pronto Socorro pode custar uma pequena fortuna, em Euros!
Para fazer o seu, eu recomendo a SegurosPromo, o site faz uma busca e mostra os melhores planos das principais seguradoras e leitor do Vou na Janela tem um cupom de desconto de 5% (VOUNAJANELA5).
Para fazer o seguro é muito fácil. Entre no site da SegurosPromo e coloque os dados da sua viagem. O site vai exibir todos os planos, escolha o que melhor te atenda.
No fim, insira o código de desconto e finalize a compra. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros e você receberá no seu email toda a documentação a instruções para viajar tranquilo.
Acesse o site aqui: SegurosPromo
Encontre hospedagem econômica na Europa
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.
Fabricio, sensacional seu site, dicas e especialmente suas viagens e experiências rs.
Estou escrevendo nesse post por crer que é o mais recente, mas minha dúvida é um pouco diferente.
Estamos indo eu e meu namorado à Europa em alguns meses. Conexão em Istambul por 22h. Depois de lá para Amsterdã- Paris – Londres e retorno de Londres ao Brasil. 20 dias no total.
Temos seguro saúde, carta convite pra Londres, reservas no booking para Amsterdã e Paris.
Dúvidas e receios da imigração.
1 – As reservas no booking serão pagas no próprio hostel. Pode ser um problema?
2 – Viajaremos com uma média de 600€ + 600£ em espécie. O cartão de crédito eu sou titular, com bom limite mas meu namorado é meu adicional. Isso seria um problema para ele comprovar renda?
Valeu por enquanto! Abraços
Oi Tiago, tudo bem? Obrigado pela mensagem. 1) Sim, na maioria das vezes o pagamento é feito direto no Hostel, isso é normal. Você só precisa ter a reserva impressa para mostrar na imigração se pedirem. 2) A média de gasto diário na Europa, determinado pelas comissões de turismo européias, é de 60 Euros por pessoa/dia. Eu já viajei com menos que isso e não tive problemas, se quiser levar um pouco mais por garantia.
Fabricio,
E quanto a questão do titular do cartão ser eu. Você acha que meu namorado terá problemas por ter um cartão adicional?