Quais são as regras para viajar para Portugal, hoje? Se você está planejando uma viagem para terras lusitanas, certamente está querendo saber o que é necessário para viajar para Portugal. E foram tantas regras desde o começo da pandemia que é natural ficar perdido.
***
Entretanto, antes de entrar no assunto central do texto, eu vou deixar aqui embaixo alguns links importantes para facilitar a organização da sua viagem para Portugal.
Leia mais:
Dicas para quem vai para Portugal pela primeira vez
Onde ficar em Lisboa
Onde ficar no Porto
Todos os posts sobre Portugal
Quais são as regras para viajar para Portugal
E a boa notícia é que desde o começo deste mês, Portugal facilitou a entrada de visitantes estrangeiros e deixou de exigir a apresentação de testes negativos do tipo RT-PCR ou Antígeno. O país também deixou de exigir o comprovante de vacinação da Covid ou atestado de recuperação. Resumindo, não é necessário mais nenhum documento ou comprovante em relação à pandemia para viajar para Portugal.
Contudo, se você pretende seguir para outro destino depois da sua passagem por Portugal, é preciso verificar as regras do país de destino.
Entretanto, seguem valendo as regras de imigração que sempre existiram antes da pandemia. E é preciso estar atento para não chegar despreparado.
Documentos para viajar para Portugal
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da duração da sua viagem.
- Seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Você pode fazer o seu seguro viagem aqui.
- Comprovação financeira, indicando que você pode se manter em Portugal durante a sua viagem, com dinheiro ou cartões de crédito ou débito internacionais. O exigido é 40 euros por pessoa por dia de permanência no país.
- Comprovar o seu vínculo de trabalho com o Brasil, podendo ser uma carta do empregador ou até mesmo o seu comprovante de imposto de renda.
- Passagem aérea de retorno.
- Comprovante de hospedagem ou carta convite. Reserve aqui o seu hotel em Portugal.
Procedimentos para voltar ao Brasil
O exame RT-PCR ou Antígeno para regresso ao Brasil não é mais necessário, assim como o preenchimento da autorização de viagem da Anvisa.
***
Confira o nosso post super detalhado explicando as melhores áreas para se hospedar em Lisboa e também lugares para serem evitados, clique aqui.
Eu acho que a melhor região para ficar em Lisboa é nas proximidades da Avenida Liberdade. Nessa região eu me hospedei no Hotel Dom Carlos Park e no Ever City Center. Ambos são ótimos e com bom café da manhã. Ficam pertinho do centro e com fácil acesso ao metrô e trem.
Não distante dali eu já fiquei também no Ibis Saldanha, pois Ibis não tem muito o que errar né? Falando nessa rede, eu também me hospedei duas vezes no Ibis Jose Malhoa. Tem metrô na porta e fácil acesso ao aeroporto.
E para finalizar, também já me hospedei no Hotel Miraparque, em frente ao Parque Eduardo VII, recomendo muito.
Veja também a minha lista com 10 hostels em Lisboa.
Como é passar pela imigração em Lisboa
Como usar o transporte público de Lisboa
Como usar os bondes de Lisboa
Dicas de Portugal para a sua primeira viagem
Quanto custa viajar para Portugal
O que fazer em Lisboa
O que fazer em Lisboa em uma conexão
Belém: como chegar e o que fazer
Bate volta de 1 dia até Sintra
Roteiro em Portugal: do Porto a Lisboa