Como chegar ao Arquipélago dos Açores? Até poucos anos, a única maneira de chegar até a Ilha de São Miguel no Arquipélago dos Açores era voando pela TAP ou SATA, a linha aérea dos Açores e o preço das passagens era bem caro até mesmo para o bolso dos portugueses.
De algum tempo pra cá o governo português permitiu que companhias aéreas de outros países operassem rotas domésticas no país e foi aí que a Easyjet e a Ryanair, duas das maiores empresas do segmento low-cost da Europa começaram a ligar Lisboa e o Porto a Ponta Delgada, deixando a viagem incrivelmente mais barata.
Como chegar ao Arquipélago dos Açores
A ilha de São Miguel é a porta de entrada para os Açores e a cidade de Ponta Delgada é onde fica o principal aeroporto das ilhas, mas as outras ilhas também tem aeroportos que recebem voos diários vindos de Lisboa, como Santa Maria, Lajes e Pico. Mas a oferta de voos não é tão boa quanto em Ponta Delgada.
Quem estiver planejando viajar para os Açores, eu recomendo começar por São Miguel e depois explorar as outras ilhas. A melhor maneira de chegar a São Miguel é via Lisboa, são vários voos diários operados pela TAP, SATA, Easyjet e Ryanair.
Também existem voos vindos do Porto que são operados pela SATA, TAP e Ryanair.
Ponta Delgada também recebe voos vindos de outras cidades, como Frankfurt e Boston operados pela SATA.
Em uma pesquisa rápida no site da Easyjet eu encontrei tarifas a partir de 48,99 euros o trecho.
Leia mais sobre os Açores
10 coisas que você precisa saber antes de visitar os Açores
Roteiro das Sete cidades e Lagoa do Fogo no Arquipélago dos Açores
Roteiro pela região de Furnas na Ilha de São Miguel nos Açores
Trilha da cachoeira do Salto do Prego em Faial da Terra
O que fazer em Ponta Delgada
Onde se hospedar em Ponta Delgada
Em novembro de 2016 eu viajei para o Arquipélago dos Açores e contei com o apoio daEasyJet, FUNtastic Azores e Platano Hotels. O Vou na Janela só faz parcerias com empresas em que recomenda seus serviços.
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram
Fui à Portugal duas vezes e nao tive a oportunidade de ir aos Açores
Será minha parada obrigatória quando retornar à Europa
É incrível! Vale muito a pena passar uns dias lá