Vamos combinar que ninguém aqui é rico o suficiente para viajar de primeira classe ou naquelas super business em todas as viagens, não é mesmo? Quem viaja em classe superior recebe um amenity kit, aquelas bolsinhas exclusivas com itens de higiene pessoal e dermatológicos para deixar o seu vôo mais confortável.
Quem senta lá no fundão, ou seja, a maioria de nós, nada de amenities e no máximo um travesseiro fuleiro, aquele cobertor maltrapilho e fones de ouvido de quinta.
Mas tem alguns truques que a gente pode levar na bolsa para dar uma amenizada no sufoco que é voar na econômica.
Máscada de olhos
Item de primeira necessidade para conseguir dormir no avião. Eu tenho algumas que ganhei quando fui premiado para voar em business e essa da Qatar é sem dúvidas a melhor de todas. Mas você consegue encontrar boas máscaras facilmente para comprar. O importante aqui é ser confortável, cobrir qualquer luminosidade. Dê preferência para as máscaras com elástico mais largo, essas não destroem o cabelo.
Protetor de ouvido
Junto da máscara, o protedor de ouvido ou “ear plug” vai garantir silêncio para uma boa noite de sono, na medida do possível né gente, pois dormir bem na econômica ainda é uma ciência desconhecida para mim.
Meias descartáveis
Você não precisa ficar 10 horas ou mais de vôo com o sapato nos pés, nem faz bem, por outro lado, você não imagina a abusrda coleção de bacterias de todos os cantos do mundo que estão impregnadas no carpete do avião, por isso, uma meia descartável por cima da sua meia é um ítem fundamental para o seu amenity kit.
Lip-balm
O ar da cabine é extremamente seco e depois de algumas horas de vôo, a boca fica super ressecada, por isso, tenha sempre um limp balm na bolsa, vale até uma boa e velha manteiga de cacau.
Creme para mãos
Também leve um creme de mãos, o ar seco deixa a pele ressecada e maltrada a pele.
Fone de ouvido
Se você tiver um daqueles fones de ouvido com “noise cancelling”, que abafa totalmente os ruídos externos, melhor ainda. Usar aqueles fones recondicionados da econômica não é de Deus.
Escova e creme dental
Simplesmente para evitar aquele bafinho matinal e manter a higiene bucal em dia. Ninguém quer desembarcar na gringa com bafo de leão marinho, né?
Soro fisiológico
Mais uma medida contra o ar seco da cabine, que resseca boca, garganta e nariz. Eu levo um soro fisiológico em conta-gotas para pintar no nariz. Vocês não imaginam a diferença que isso faz.
Sempre escolha embalagens pequenas, facilita a sua vida, ocupa pouco espaço além de que, existe o limite de 100ml para transporte na bagagem de mão.
Leia também:
Como ter mais conforto na econômica
Como conseguir upgrade para executiva ou primeira classe
Upgrade TAM: da poltrona quebrada para a business
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram