A Meridiana, uma das mais tradicionais companhias aéreas italianas a partir de hoje passará a se chamar Air Italy e as mudanças vão muito além, trata-se do nascimento de uma nova companhia aérea com investimento pesado em frota e rotas.
A novidade foi anunciada hoje (19/02) por Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways, que é dona de 49% da Meridiana desde 2016.
Segundo o Business Traveller, nos planos de atualização e expansão da nova companhia aérea está a aquisição de 50 novas aeronaves, entre elas os Boeings 787 e Airbus A330 para rotas de longa distância e Boeings 737 MAX8 para os serviços de curta e média distância a partir do hub em Milão.
As primeiras aeronaves devem ser remanejadas da frota da Qatar até que novas aeronaves sejam recebidas.
Os planos da Qatar Airways para a Air Italy são ambiciosos, eles querem aproveitar do momento ruim vivido pela Alitalia para se tornarem a empresa de bandeira da Itália. A gente sabe que dinheiro para isso os árabes tem.
A notícia é ruim para o público brasileiro, já que a companhia vai focar em destinos de negócios e por isso cancelou o voo semanal de Milão para Fortaleza.
Uma pena.
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram