A Copa Airlines acabou de incorporar a sua frota a primeira unidade do novo Boeing 737 MAX. O novo modelo iniciará seus voos para Brasil em breve. Nós sabemos que a nova versão do clássico da Boeing apresenta uma série de melhorias como compartimentos para bagagem de mão maiores, motores mais silenciosos que garantem uma redução de até 40% do ruído na cabine e por ser até 14% mais econômico em relação a geração anterior.
Mas o que chamou a atenção foi a configuração que a Copa escolheu para seus novos Boeing 737 MAX 9, o segundo maior modelo da série MAX. As aeronaves vem com 166 lugares divididos em 3 classes de serviços: executiva, economy extra e a classe econômica tradicional.
A maior novidade é a nova classe executiva, chamada de Dreams. Com poltronas que reclinam até 180 graus, sistema de entretenimento com tela de 16 polegadas, novo enxoval de roupa de cama e amenity kit. Uma verdadeira evolução em relação a cabine anterior e que equipa a frota da Copa. Eu já voei essa classe, veja aqui como é. Essa nova poltrona garante um pouco mais de privacidade para o passageiro, mas nada extraordinário, já que estamos falando de uma configuração 2-2 em uma aeronave de corredor único, onde nem todo mundo tem acesso ao corredor.
Logo atrás da executiva fica a Economy Extra, são 24 lugares com mais espaço entre as poltronas e a possibilidade do passageiro comprar a poltrona do meio por um valor abaixo do preço da passagem, garantindo assim mais privacidade. Quem sai ganhando também é o coleguinha do lado, né? Vejamos se a moda pega.
O que chamou bastante atenção foi a Copa ter retirado as telas individuais de entretenimento da classe econômica. Os passageiros terão acesso ao entretenimento on-demand da companhia através dos seus dispositivos pessoais, uma tendência que muitas empresas têm adotado. Para facilitar um pouco a vida do passageiro, essas poltronas são equipadas com apoios de cabeça ajustáveis, portas USB e um suporte para encaixar tablets posicionado atrás das poltronas, onde deveria estar a tela.
Eu acho que os novos 737 MAX da Copa irão melhorar muito a experiência do passageiro que voa na classe executiva da empresa. O produto que eles oferecem nos Boeings 737 NG é bem ultrapassado.
Por outro lado, a classe econômica sem sistema de entretenimento individual vai piorar ainda mais a experiência do passageiro, já que voar com a Copa já não era nenhuma maravilha. Veja aqui como é voar com eles na econômica, e que pesadelo foi a minha viagem. Lembrando que um voo de São Paulo até a Cidade do Panamá tem mais de 6 horas de duração.
A Copa tem uma encomenda de 71 aeronaves da família MAX, nas versões 8, 9 e 10. Por tanto, este aí é o futuro das viagens com a Copa. Oremos!
O que acharam?
Reserve sua hospedagem belo Booking.com aqui
Resolva aqui a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram