Eu tenho uma tendência natural em achar que a maioria dos tours oferecidos são uma furada. E de certa forma são, pensa que todos os dias algumas dezenas de pessoas irão fazer aquele mesmo passeio, ver as mesmas atrações e pronto. Não existe espaço para descobrir algo novo e original, mas às vezes tenho que reconhecer que esses passeios podem ser eficientes se temos pouco tempo e queremos ver o essencial de um lugar e por isso eu comprei tour das 7 ilhas em Krabi.
O tour das 7 ilhas, como o nome diz, percorre as mais belas e famosas ilhas de Krabi, aqui na Tailândia, inclusive na Khao Phing Kan, conhecida como ilha do James Bond Island, que foi cenário para o filme “007 contra o homem da arma de ouro”.
Eu comprei o tour no próprio hotel, foi mais cômodo mas um pouco mais caro do que comprar direto no píer. Eu paguei 1.500 Baths (150 reais) e acho que vale a pena pelo tempo corrido.
Se você tem mais tempo, dá para visitar todas essas ilhas pegando um long tail no mesmo píer e pagando de 100 a 150 Baths o trecho, sai mais barato mas não rola mergulho nas áreas de coral ou jantar a bordo.
Por volta da 1h da tarde uma van passou no hotel para me buscar. O passeio começa a tarde pois é quando a maré está alta e barcos maiores conseguem atracar no píer de Ao nammao e também para ver o por do sol em uma das ilhas.
O passeio percorreu todas essas ilhas famosas, com várias paradas para mergulho com snorkel em áreas de coral com milhares de peixes coloridos, isso foi sensacional!
Um dos pontos altos é o por do sol na Pra Nang Beach, realmente inesquecível. Depois rola um jantar no barco, claro, com comida tailandesa e olha, confesso que já estou me dando muito bem com a comida deles e vou sentir saudades quando essa viagem acabar.
A última parada é próximo ao lado leste da Railay Beach para mergulho noturno com plânctons fluorescentes. Foi bem legal mas estar em alto mar a noite e no escuro é meio assustador.
Voltamos ao píer por volta das 20h30 e eu estava podre de tão cansado e ainda rolou uns malucos que dançam com tochas de fogo. Confesso que já não aguentava mais nada. Cheguei no hotel, capotei depois de um banho merecido e necessário.
O tour é feito pela Mariam Travel, eles tem uma boa estrutura para atender o turista, tem guias que falam inglês, um pouco difícil de compreender as vezes mas funciona. Foi bacana, mas acho que é uma programação muito longa para uma única tarde, quem tiver mais tempo, vale fazer outros passeios menores ao longo e vários dias.
Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia
Reserve aqui os seus passeios
Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia
Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia
Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês
Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok
Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)
Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro
Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)
O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai
Sukhothai, o berço da civilização tailandesa
Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas
Phi Phi Island
O que fazer em Phi Phi Islands
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi
Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket
Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar
Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.
Nossa que maravilhoso lê suas experiência na Tailândia .Todos os dias eu leio os post obrigado pelas informações ,pretendo ir de férias para a Tailândia e tinha muitas dúvidas as quais nos seis post pude ter mais segurança. Não sou fluente no inglês mas acho que vale a pena ir mesmo assim .Obriaga e mais dívidas irei entrar em contato .
Oi Eliane, foi tão bom que eu vou voltar em abril do ano que vem.
Fabricio,
Em Krabi vc ficou em Ao Nang?
Sabe se existe algum passeio para Maya Bay que saia de Krabi ou todos saem de Phi Phi?
Fiquei em Ao Nam Mao, no Rimlay Villas, do lado do pier de onde saem os barcos para Railay Beach. Sim, tem passeios mas não vale a pena pois ida e volta dura umas 6 horas só de travessia.
Olá Fabricio. Vou fazer uma grande viagem pelo sudeste asiático em fevereiro de 2018. Gostaria de agradecer pelas excelentes dicas de Krabi e Phi Phi. Pensei em ficar 3 noites em Phi Phi e 2 noites em Krabi. Mas acho que vou inverter…rs. Quais seriam os locais legais em Krabi para conhecer? Sei a praia de Railay é bem legal. Se eu ficar hospedada em Ao Nang não consigo transporte para as praias de Krabi e para Phi Phi? Terei que me deslocar de carro até o Pier Klong Jilad, é isto mesmo? Agradeço a gentileza das respostas. Estou montando o meu roteiro e isso não é fácil…rs. Abraço
Olá Fabricio ! Estou indo à Tailândia em janeiro próximo. O hotel que reservei é em Bangkok. Reserva de 8 dias (creio que fiz besteira ! ). Você acredita que eu possa pegar um voo em direção a Krabi. Sabe mais ou menos o preço do voo ? Hospedar em Krabi por uns três, quatro dias compensa ? Há hoteis de fácil locação por lá ? Grato pela atenção.
Oi Jésus, tudo bem? Cara, 8 dias em BKK é muuuuito tempo, eu ficaria no máximo 5 dias. De Bangkok a Krabi tem voos diretos pela Thai Lion Air e os preços giram em torno de 150 reais. Krabi Town fica loooooonge das praias, eu fiquei num hotel SENSACIONAL na praia e valeu muito a pena, na época paguei 90 reais a diária. São vários bangalôs de frente pro mar e com uma piscina ótima. O melhor é que ele fica a uns 300 metros do pier de onde saem os barcos para as praias famosas, assim, não gastei NADA com taxi. O hotel é esse: https://www.booking.com/hotel/th/rimlay-villas.pt-br.html?aid=907113;sid=53799458f288e5ad3efae01795a7db17;atlas_src=sr_iw_title;checkin=2017-08-02;checkout=2017-08-03;dist=0;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srpvid=3b4e0a9f55ea024e;type=total&
Fabrício, como vai? Já estou em viajem nas só chego em Phuket em 11/08 vindo do Laos.
Vc acha q vale comprar um voo de Phuket para Krabi ou consigo fazer bons passeios pelas ilhas saindo de Phuket? E das ilhas, onde vc recomenda passar 1 noite. Terei 6 dias em Phuket.
Obrigada.
Oi Cristine, tudo bem? Phuket é trash, praias feias e dominada pelos russos. Acho que vale ir direto para Krabi (avião, barco ou ônibus) e fazer as ilhas a partir de lá. Já viu esse post com dicas de ilhas? http://www.vounajanela.com/tailandia/ilhas-da-tailandia-partir-de-krabi/