Todos os anos o Readers’ Choice Awards realizado pela Condé Nast Traveler elege as cidades mais amigáveis do mundo, assim como as menos amigáveis. A pesquisa existe desde 1988 e vai além, eles escolhem os melhores hotéis, resorts, ilhas, e cruzeiros, todos fora dos Estados Unidos. Este ano, 77 mil leitores participaram da pesquisa
As 10 cidades mais amigáveis do mundo
Reykjavik, Islândia
A capital da Islândia aparece em décimo lugar, segundo os leitores, é um lugar onde o povo é tão amigável, que conseguem “derreter o gelo” da Islândia e deixar Reykjavik uma cidade calorosa e amigável. Fãs da série Sense 8 comemoram a escolha da cidade.
Auckland, Nova Zelândia
Da Europa para o outro lado do mundo, Auckland é a nova cidade mais amigável do mundo. Se não bastasse as belezas naturais de fazer chorar, a maior cidade da Nova Zelândia aparece na lista pois o povo é um dos mais educados e cordiais do mundo.
Budapeste, Hungria
Um leitor da Condé Nast resumiu Budapeste dessa maneira: “Pessoas amigáveis e ansiosas por te mostrar tudo e com um incrível senso de humor”. A capital da Hungria é um lugar rico em história e belezas arquitetônicas como nenhum outro.
Quioto, Japão
A cidade japonesa aparece aqui no sétimo lugar na pesquisa e confesso que eu achei surpresa a escolha da cidade por não ser um lugar tão conhecido assim. E apesar da maioria achar que o japonês é um povo mais fechado, é um engano, japoneses são mais reservados, mas não menos amigáveis e segundo os leitores, o povo de Quioto é extremamente acolhedor.
Edimburgo, Escócia
Essa cidade eu conheço bem e posso afirmar que o título é merecido. Edimburgo tem um dos povos mais calorosos e animados da Europa. Tudo para eles é festa, cerveja e diversão. Se você ficou curioso, dá uma olhada no meu post sobre Edimburgo.
Bruges, Bélgica
Para quem não conhece, Bruges e uma das cidades mais bonitas da Bélgica. Um cidade medieval cortada por canais e repleta de cafés onde você pode saborer um tradicional waffe com calda de chocolate quente.
Cracóvia, Polônia
Eu já tinha ouvido falar da fama dessa cidade polonesa, tanto que eu a inclui no roteiro das minhas próximas férias. Os leitores da Condé Nast disseram que apesar da cidade ser uma jóia cultural, o povo é incrivelmente bem humorado e hospitaleiro.
Queenstown, Nova Zelândia
Olha a Nova Zelândia com mais uma cidade na lista e dessa vez no top 3 das cidades mais amigáveis do mundo. Queenstown além de ser linda, tem um povo amigável e hospitaleiro. Uma leitora da revista disse que eles fazem questão de ajudar os turistas e que em um passeio de helicóptero, o piloto fez 6 pousos fora do roteiro só para agradar os turistas.
Dublin, Irlanda
A capital da Irlanda ocupa o vice lugar entre as cidades mais amigáveis do mundo. Por que? Pubs e restaurantes lotados, vida noturna animada e tudo regado com muita cerveja Guiness. Tá bom para você?
Sydney, Austrália
E a cidade mais amigável do mundo é Sydney! O título não causa surpresa e é mais que merecido. Além de ser uma cidade linda, o povo é incrivelmente gentil, hospitaleiro e acolhedor. Adjetivos não faltam segundo os leitores da Condé Nast.
Reserve a sua hospedagem aqui
Resolva a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram