10 cidades

Todos os anos o Readers’ Choice Awards realizado pela Condé Nast Traveler elege as cidades mais amigáveis do mundo, assim como as menos amigáveis. A pesquisa existe desde 1988 e vai além, eles escolhem os melhores hotéis, resorts, ilhas, e cruzeiros, todos fora dos Estados Unidos. Este ano, 77 mil leitores participaram da pesquisa


As 10 cidades mais amigáveis do mundo


Reykjavik, Islândia

A capital da Islândia aparece em décimo lugar, segundo os leitores, é um lugar onde o povo é tão amigável, que conseguem “derreter o gelo” da Islândia e deixar Reykjavik uma cidade calorosa e amigável. Fãs da série Sense 8 comemoram a escolha da cidade.

Reykjavik
Reykjavik

Auckland, Nova Zelândia

Da Europa para o outro lado do mundo, Auckland é a nova cidade mais amigável do mundo. Se não bastasse as belezas naturais de fazer chorar, a maior cidade da Nova Zelândia aparece na lista pois o povo é um dos mais educados e cordiais do mundo.

Auckland
Auckland

Budapeste, Hungria

Um leitor da Condé Nast resumiu Budapeste dessa maneira: “Pessoas amigáveis e ansiosas por te mostrar tudo e com um incrível senso de humor”. A capital da Hungria é um lugar rico em história e belezas arquitetônicas como nenhum outro.

Budapeste
Budapeste

Quioto, Japão

A cidade japonesa aparece aqui no sétimo lugar na pesquisa e confesso que eu achei surpresa a escolha da cidade por não ser um lugar tão conhecido assim. E apesar da maioria achar que o japonês é um povo mais fechado, é um engano, japoneses são mais reservados, mas não menos amigáveis e segundo os leitores, o povo de Quioto é extremamente acolhedor.

Quioto
Quioto

Edimburgo, Escócia

Essa cidade eu conheço bem e posso afirmar que o título é merecido. Edimburgo tem um dos povos mais calorosos e animados da Europa. Tudo para eles é festa, cerveja e diversão. Se você ficou curioso, dá uma olhada no meu post sobre Edimburgo.

Royal Mile
Edimburgo

Bruges, Bélgica

Para quem não conhece, Bruges e uma das cidades mais bonitas da Bélgica. Um cidade medieval cortada por canais e repleta de cafés onde você pode saborer um tradicional waffe com calda de chocolate quente.

Bruges
Bruges

Cracóvia, Polônia

Eu já tinha ouvido falar da fama dessa cidade polonesa, tanto que eu a inclui no roteiro das minhas próximas férias. Os leitores da Condé Nast disseram que apesar da cidade ser uma jóia cultural, o povo é incrivelmente bem humorado e hospitaleiro.

Cracóvia
Cracóvia

Queenstown, Nova Zelândia

Olha a Nova Zelândia com mais uma cidade na lista e dessa vez no top 3 das cidades mais amigáveis do mundo. Queenstown além de ser linda, tem um povo amigável e hospitaleiro. Uma leitora da revista disse que eles fazem questão de ajudar os turistas e que em um passeio de helicóptero, o piloto fez 6 pousos fora do roteiro só para agradar os turistas.

Queenstown
Queenstown

Dublin, Irlanda

A capital da Irlanda ocupa o vice lugar entre as cidades mais amigáveis do mundo. Por que? Pubs e restaurantes lotados, vida noturna animada e tudo regado com muita cerveja Guiness. Tá bom para você?

Dublin
Dublin

Sydney, Austrália

E a cidade mais amigável do mundo é Sydney! O título não causa surpresa e é mais que merecido. Além de ser uma cidade linda, o povo é incrivelmente gentil, hospitaleiro e acolhedor. Adjetivos não faltam segundo os leitores da Condé Nast.

Sydney
Sydney

Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.