Sabe aquela foto linda que seu amigo tirou na Tailândia e compartilhou nos canais dele? Aquela que você ficou morrendo de inveja dele naquele lugar paradisíaco, exótico e distante? Uma coisa que você não sabe é que para ele ter chegado até ali, provavelmente passou por alguns percalços pelo caminho, alguns tropeços e dores de cabeça. Mas te garanto que seu amigo tem mais histórias para contar do que aquela foto.
Em redes sociais é assim, você acredita no que seus olhos estão vendo. Os bastidores daquela foto incrível, é bem mais rico do que a foto em si.
Então você decide que também quer viver aquele momento, aquele clique. Vou te dizer, vai ser incrível e inesquecível. Mas sabe o que é melhor? No fim da viagem você terá uma mala cheia de histórias e experiências para contar.
Existem coisas que nos tirariam do sério no nosso dia a dia, mas viajando as coisas ficam mais leves e você ainda vai fazer piada de tudo isso depois. Como as horas de vôo em uma apertada poltrona de classe econômica, ter a mala extraviada, arrombada, o oficial da imigração que acha que você é traficante de drogas, o taxista que acha que você é rico e tenta tirar até o seu sangue, a reserva do hotel que não foi encontrada no sistema, o trem lotado, o ônibus que você perdeu, o idioma, a cultura diferente…
Você vai se aventurar na culinária local, vai amar ou odiar. Mas vai se adaptar e um dia vai sentir saudade daquela comida boba que você comia todo dia no Brasil. Então, você começa a dar valor as coisas simples, como aquele arroz branquinho e soltinho da sua casa.
Quando o cansaço bater, você só vai querer aquela cama maravilhosa (e as vezes nem tanto) do seu hotel, hostel, pousada ou o que for. Por melhor que seja o conforto da sua hospedagem, um dia você vai sentir saudades da sua cama, do seu banheiro, do seu sofá velho que já está até moldado com a forma do seu corpo.
Você sente falta de abrir a gaveta do seu armário e pegar uma roupa limpa e cheirosa. Você vai usar uma camiseta mais de uma vez, lavar suas roupas íntimas na pia do banheiro até encontrar uma lavanderia pelo caminho e descobrir que você consegue viver e ser feliz com bem pouco.
Você vai se perder e se encontrar, não só geograficamente, mas você vai se conhecer melhor. Refletir sobre a sua vida, seus sonhos e seus desejos. Vai se isolar e vai se misturar ao povo daquele lugar. E quer saber? Vai ser maravilhoso!
Viajar é incrível, enriquecedor é um aprendizado novo a cada dia. Novos rostos, novas histórias, um leque gigante de experiências que certamente vão te acompanhar para sempre. Viajar é sair da zona de conforto, estar sujeito a qualquer surpresa que possa surgir na sua frente, e você vai saber lidar com isso e tirar o melhor proveito da situação.
E aí, no fim da sua viagem, você vai se lembrar da foto incrível do seu amigo na Tailândia e vai perceber que tanto ele quanto você, tem bens mais preciosos do que aquela linda imagem e a mala cheia de bugingangas. A sua bagagem vai estar cheia de conhecimento sobre novas culturas, povos, idiomas e de experiências. Você vai se conhecer mais, se amar mais e dar valor as coisas simples, como a mensagem de bom dia que seu amigo te mandou pelo WhatsApp.
No fim das contas, aquela foto linda é quase nada perto do que você viveu, aprendeu e nas mudanças positivas que essa sua nova vida vai te oferecer.
Vamos viajar?
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.
Tá tudo lindo e de um bom gosto que só poderia ter saído de quem saiu mesmo.
Parabéns pela estreia! <3
Tá tudo lindo Briiiiiiiiii!!!!!!! Parabéns!!!!! Amo tuuuuuu ❤
Fabrício,
Parabéns! Amei!
Da vontade se pegar a mala, e sair pelo mundo! Bjs
Que delicia de texto e de blog. Que projeto mais bacana, meu querido! Vou acompanhar! Parabéns, seu lindo!
Cara, gostei muito mesmo do seu blog, já li quase todos os post, e você me inspirou muito para quando eu for escrever sobre minha primeira viagem sozinho para os USA no blog. Vou estar acompanho ansioso para mais Posts.
Abraços.
Opa, manda o seu link depois, quero acompanhar.