A primeira viagem internacional é sempre um marco nas nossas vidas, muitas vezes, é nesse momento em que desperta o desejo de viajar cada vez mais e sempre me pedem dicas aqui no Vou na Janela de destinos para primeira viagem internacional.
Antes de sugerir um destino, eu levo em consideração três fatores: o primeiro é o orçamento, o segundo é a duração da viagem e o tercceiro é o idioma. Por mais que seja possível ir para a gringa sem falar pelo menos o inglês, falar o idioma ajuda e tem pessoas que preferem evitar lugares onde não falam português ou até o espanhol.
Pensando nisso, vou sugerir nesse post 3 sugestões de destinos para sua primeira viagem internacional, e são eles:
Argentina
Apesar do idioma ser o espanhol, dá para se virar muito bem na Argentina sem falar o idioma dos hermanos. Dá para entender e eles se esforçam para nos entender. Também é uma viagem relativamente barata e existe uma grande oferta de vôos entre Brasil e Argentina.
Buenos Aires é muito legal, cheia de vida e coisas para ver e fazer. Aqui no blog tem um guia completo da capital portenha. Mas a Argentina é bem mais que Buenos Aires. Tem Córdoba, Mendonza, Rosário que são cidades mais em conta ou Bariloche, Ushuaia e a Patagônia argentina em geral para quem dispor de um pouco mais.
Leia mais:
Guia completo de Buenos Aires
Buenos Aires: 10 dicas que não custam nada
O que fazer em Buenos Aires para quem nunca esteve lá
Chegando em Buenos Aires: imigração, freeshop e transporte
Como é voar para Buenos Aires com a Qatar
Todos os posts sobre Buenos Aires
Todos os posts sobre a Argentina
Chile
Outro queridinho dos brasileiros que optam por fazer sua primeira viagem internacional, o Chile é um dos países com maior diversidade natural que você poderá encontrar. Tem deserto no norte, picos nevados no sul, vulcões e a belíssima Patagônia chilena. Santiago é uma cidade relativamente barata para viajar e lugares como Valparaiso e Viña del Mar também tem um ótimo custo benefício.
Para quem quiser gastar um pouco mais, tem a região do Deserto do Atacama ou Torres del Paine no extremo sul, lá no fim do mundo mesmo. Pode gastar um pouco mais? Que tal rumar pelo Oceano Pacífico até a Ilha de Páscoa? O fato é que no Chile não falta o que fazer e será uma ótima opção para a sua primeira viagem internacional.
Leia mais:
Guia completo de Santiago
O que fazer em Santiago
10 dicas grátis em Santiago
Chegando em Santiago: aeroporto, imigração e transfer
Como é voar para Santiago com a LAN
Como é voar para Santiago com a Sky Airline
Todos os posts sobre o Chile
Todos os posts sobre a Patagônia
Portugal
Para quem quer alçar vôos mais longos e se sentir em casa na Europa, vá para Portugal. Além de ser um dos cantinhos mais bonitos da Europa, Portugal também é um dos países mais baratos do continente e claro, a barreira idiomática não existe.
Lisboa é uma cidade incrível e que eu amo, além do Porto no norte que de tão especial tem até um guia completo da cidade aqui no blog. Mas Portugal também tem Coimbra, Évora, Sintra, Cascais e Faro. Não dá para esquecer também os Açores, Madeira e Funchal.
Leia mais:
Pelas vielas de Lisboa e Castelo São Jorge
Belém, Lisboa: como chegar e o que fazer
Todos os posts sobre Lisboa
Todos os posts sobre Portugal
Guia completo do Porto
Como é voar para Portugal com a TAP
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram
Adorei seu blog, Fabrício! Parabéns pelo trabalho, sensacional!
Eu já fui pra Buenos Aires e Uruguay, em Novembro vou pra Miami e NY sem ter fluência no inglês…rsrs
Confesso que estou com medo, mas vou me equipar com todos os mapas e aplicativos possíveis pra me virar por lá.
Abraço!