Na minha última viagem a Alemanha eu tive uma overdose de palácios e castelos, cada um mais incrível e majestoso que o outro. Em Munique eu também fui visitar o Schloss Nymphenburg, o nome não é nada fácil de pronunciar e também não é dos lugares mais fáceis de chegar.
Na Europa a gente fica mal acostumado com metrô ou trem na porta de todos os pontos turísticos, mas no Nymphenburg o metrô mais próximo fica a uns 2 quilômetros de distância, algumas linhas de ônibus passam por lá, mas é um rolê tão maluco que eu preferi (e recomendo) ir a pé.
A partir da estação Gern, linha U1 do U-Bahn, siga pela Waisenhausstraße por duas quadras até a Nördliche Auffahrtsallee e lá você já vai ver o começo do longo canal e o palácio lá ao fundo.
Aproveite a caminhada para apreciar as casas mais lindas desse pecadinho de Munique, é uma região bem residencial e pelo fato do palácio não ter um acesso direto, você não vai encontrar multidões de turistas.
O palácio foi construído em estilo barroco no século 17, como um presente do príncipe da Bavária para sua amada. Desde então, o lugar passou a ser a residência de verão oficial da monarquia da Bavária e no século 19 o Rei Ludwig I mandou reformar e ampliar os imensos jardins do palácio, e assim eles seguem até hoje.
A visita ao prédio do palácio é paga, custa 11,50 euros (entre 1 de abril e 15 de outubro) ou 8,50 euros (entre 16 de outubro e 31 de março). Lá dentro e encontramos um rico acervo da então monarquia alemã, com nada menos que muito ouro, jóias e objetos históricos.
A visita começa pelo Grande Salão, a única parte do edifício que não sofreu nenhuma alteração desde a construção, todo carregado de referências gregas e da monarquia. A visita toda pode ser feita sem guia, mas você pode pegar um audio-guide para facilitar a compreensão das peças e salões. Eu não me empolguei tanto, tinha visita do Residenz de Munique no dia anterior e nada mais me surpreendeu.
A visita ao gigantesco parque atrás do palácio é gratuita e sem dúvida não pode deixar de ser feita. O lugar é tão grande e tão bonito que é preciso reservar uma tarde inteira no roteiro para poder conhecer tudo. São mais de 200 hectares de área verde.
São dezenas de caminhos, pontes, lagos e canais. Entre uma trilha e outra no meio das árvores, uma casa de campo do Rei Ludwig, ou um monóptero grego. Vale também uma visita ao arge Parterre, Amalienburg, Badenburg e o lago, Pagodenburg e o Magdalenenklause. Dica: pegue um mapa na entrada.
Leia mais
O que fazer em Munique
Chegando em Munique: imigração, conexão e transporte
Onde ficar em Munique
Dicas de Munique para planejar a sua viagem
Onde ficar em Munique
Aqui no blog tem um post eu dou dicas de onde ficar em Munique e também dicas para baratear a sua hospedagem, recomendo a leitura do post.
Reservando um hotel pelo Booking.com, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso. =)
Sugestões de hotéis em Munique:
Hotel Müller
Euro Youth Hotel Munich
Hotel Wallis
Centro Hotel Mondial
Confira aqui a nossa lista com sugestões de hospedagem em Munique
Veja outras ofertas:
Compre aqui seus passeios em Munique
Resolva aqui a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram