A Khao San Road é o que melhor representa a atmosfera caótica de Bangkok, é a rua mais famosa, mais procurada e que em 300 metros de comprimento, a gente consegue entender toda a essência do que é a capital da Tailândia.
Khao San Road ficou (mais) famosa com o filme “A Praia” com Leonardo Di Caprio, que também ajudou fazer famosa as Phi Phi Island e Maya Bay, no mar de Andaman, no sul do país.
A rua nunca dorme e vai se transformando ao longo do dia. De uma falsa calmaria pela manhã até o fervo da noite, mas não vai achando que você vai ver shows de pompoarismo na rua, insetos para comer por todos os lados e sangue de cobra para beber. Não é exatamente assim.
Até às 23h, a Khao San é quase uma rua familiar, com seus bares, restaurantes e turistas fazendo uma massagem tailandesa depois de um dia andando pela cidade. Depois disso, começam a ficar mais frequente as ofertas por drogas, prostitutas e shows de pompoarismo.
Falando em shows de pompoarismo, eles estão ficando cada vez mais clandestinos, pois contribuem para o turismo sexual da Tailândia e pouco a pouco estão acabando. A reação das pessoas que assistem são as mais opostas: tem quem caia na gargalhada, fique chocado e até vomita.
Quem viu o filme “Priscilla, Rainha do Deserto” vai se lembrar dessa cena:
Se você não faz ideia do que é um show de pompoarismo ou “ping-pong pussy show” (let me google that for you…), explicando de uma maneira mais discreta, são moças que fazem coisas não habituais com as partes íntimas, como arremeçar bolinhas, acender cigarros, escrever, encher balões e não, você não está lendo errado! Preço? De 500 até 1000 Bahts só para entrar.
Sabendo do que você pode encontrar ou não, sabendo se esquivar das armadilhas, a Khao San é o melhor lugar para conhecer pessoas, barganhar e comprar bugingangas, fazer uma massagem pagando bem pouco, tomas ótimas cervejas e comer a melhor comida de rua de Bangkok. E os insetos? Sim, eles existem mas muitas vezes se resumem a algumas barraquinhas vendendo escorpião frito, insetos que eu nem sabia o que eram ou tarântulas.
A Khao San também é um ótimo lugar para coisas mais ousadias (não é pompoarismo, pelamor), mas beber direto do balde alguns litros de álcool de origem duvidosa, um penteado maluco com dreads e tererês, ou uma tatuagem que vai marcar a sua vida para sempre. Sim, fiz duas e amei, mas não dá pra sair fazendo assim, sem mais nem menos, tem que se informar dos bons lugares.
Para muitos que visitam Bangkok, a viagem perfeita começa se hospedando na Khao San, e são dezenas e dezenas de pequenos e médios hostels e hotéis. O vai e vem de mochileiros é constante a qualquer hora do dia. Quem se hospeda aqui não busca sossego, busca o agito da rua mais caótica e amada de Bangkok.
Como chegar a Khao San Road
Naquela região não tem metrô ou trem, o jeito para quem não se hospeda no entorno é ir de taxi ou tuk-tuk. Ônibus existem, mas são confusos e complicados de usar.
Eu já estive em Bangkok mais 5 vezes e aliás, já morei lá durante o ano de 2018. Todos os hotéis que eu vou indicar neste post eu já conheço e já me hospedei neles. Leia o post completo com todas as dicas ou confira os principais destaques aqui embaixo:
O Rambuttri Village Plaza é um achado! Ele fica no coração do centro histórico de Bangkok, pertinho da Khao San. Embora essa região seja bem cheia, ele fica em uma rua super gostosa e bem tranquila. E foi neste hotel que eu me hospedei em duas ocasiões em Bangkok.
O Amara Bangkok faz parte de uma rede de hotéis lá da Ásia, com duas unidades em Singapura, uma em Xangai e este em Bangkok. E não é exagero dizer, esse foi o melhor hotel que eu fiquei em Bangkok.
O Prime Hotel Central Station foi reformado a pouco tempo, o quarto era enorme, com uma cama muito confortável. Uma bela vista da estação Hua Lampong, de onde saem os trens para Ayutthaya e para todos os cantos da Tailândia.
O The Quarter Ladprao fica em uma localização super estratégica em Bangkok, perto do Aeroporto Don Mueang e com fácil acesso de trem ao Aeroporto Internacional Suvarnabhumi.
Por fim, um hotel para quem está em trânsito. Eu fiquei no Suvarnabhumi Ville Airport Hotel durante uma conexão longa no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. O hotel fica ao lado do aeroporto, coladinho na pista. Inclusive eles tem um bar no rooftop – que serve drinks maravilhosos e ótimos pratos – e de onde temos uma vista sensacional dos pousos e decolagens.
Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia
Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia
Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês
Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok
Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)
Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro
Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)
O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai
Sukhothai, o berço da civilização tailandesa
Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas
Phi Phi Island
O que fazer em Phi Phi Islands
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi
Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket
Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar
Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.
Olá boa noite 🙂
Obrigada pelas maravilhosas dicas que encontrei no seu blog.
Eu tenho apenas uma pergunta. No seu ponto de vista, é seguro uma mulher visitar as ilhas/praias e ruas de Bangkok sozinha e a noite?
Em princípio devo em finais de Fevereiro.
Oi Leane, tudo bem? Eu sempre digo que a gente precisa ter os mesmos cuidados que temos em qualquer outra cidade do mundo. Fica tranquila, muitas meninas viajam sozinhas na Tailândia sem nenhum problema.
Obrigada por responder 🙂
tudo bem? gostei muito do seu site, parabéns pelo conteúdo. 😉
Opa! Obrigado!