Existe uma tendência de mercado entre grandes companhias aéreas de eliminar a primeira classe de seus serviços. Esse movimento valoriza a business e cria uma classe intermediária entre ela e a econômica, chamada de “economy premium”, “economy confort” e por aí vai.
Na contramão dessa tendência, algumas empresas, especialmente as asiáticas e as do oriente médio vem brigando para ver qual oferece serviços mais luxuosos a seus passageiros.
A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes e com sede em Abu Dhabi, saiu na frente a oferecer uma super primeira classe, chamada de The Residence.
Localizada no deck superior das aeronaves Airbus A380, a super primeira classe da Etihad é quase uma casa completa para até duas pessoas. Logo na entrada encontramos uma sala de estar completa com poltronas de couro Frau, mesa de marchetaria, minibar e TV de 32 polegadas que além de estar integrada ao sistema de entretenimento Panasonic eX3, possui sinal de TV ao vivo.
O ambiente esbanja luxo e pode ser facilmente convertido em uma sala de jantar para os passageiros saborearem as refeições em porcelanas chinesa, tudo especialmente preparado por um chef a bordo.
Saindo da sala de estar, chamada pela Etihad de “Lounge”, o passageiro tem um banheiro completo com chuveiro. Entre os mimos, roupões e vários produtos de lavabo de marcas famosas. Imagine tomar um banho estando a mais de 10 mil metros de altura e voando a mais de 900 quilômetros por hora?
Para completar a residência, a Etihad oferece um quarto com uma confortável cama de casal. Além disso o quarto tem uma TV de 27 polegadas, armários, sistema de comunicação com a sala e a tripulação, além de compartimentos de bagagem.
Pensa que acabou? A residência da Etihad tem um mordomo exclusivo para atender os passageiros a qualquer momento durante as longas viagens realizadas pela aeronave.
A super primeira classe da Etihad ainda oferece internet wi-fi, tomadas, portas USB e kits de amenidades com produtos premium.
Agora você deve estar perguntando quanto custa esse luxo? A passagem de ida e volta de Londres a Abu Dhabi sai pela bagatela de 20 mil dólares ida e volta. É apenas uma cabine por aeronave e cada cabine ocupa uma área 40 metros quadrados e isso em se tratando de uma aeronave comercial, é um baita espaço.
O público desse serviço são super milionários e os árabes endinheirados.
Pelo visto só conhecerei essa cabine por foto mesmo… rsrs