tudo sobre santiago do chile o que fazer em Santiago
Se você está planejando viajar para a capital chilena, deve estar se perguntando onde ficar em Santiago. Natural, a gente sempre...

Se você está planejando viajar para a capital chilena, deve estar se perguntando onde ficar em Santiago. Natural, a gente sempre procura se hospedar em bons lugares e evitar algumas furadas.

Eu já estive em Santiago 3 vezes, fora as conexões e na minha primeira viagem eu fui totalmente às cegas, não tinha boas referências ou posts como esse aqui para me ajudar.

A boa notícia é que eu acertei em cheio na localização, mas também descobri lugares que eram uma boa opção e outros para evitar mesmo.


Onde ficar em Santiago


Eu tenho alguns bairros favoritos, que eu gosto tanto pela facilidade de acesso ao metrô da cidade, a proximidade com pontos de interesse e também pela vida noturna.

Providência

Para mim, sem dúvidas, esse é o melhor bairro para ficar em Santiago. Da Providência, a gente tem acesso fácil a estações do metrô, fica perto do Sky Costanera e do Cerro San Cristóbal, outro lugar muito procurado em Santiago.

Além disso, a região é cheia de bons bares e restaurantes, como a Calle Pío Nono que faz divisa com outro ótimo bairro, o Bella Vista, que eu falo dele um pouco mais embaixo.

Onde ficar em Santiago: Providência

Na minha primeira viagem eu fiquei no Hotel Boutique Tremo e foi uma excelente escolha. Era um hotel pequeno, com tudo novinho, confortável, com bom café da manhã e uma bela banheira de hidromassagem no quarto.

Desta região eu fui a pé até o Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Museu Bellas Artes e no centro histórico da cidade.

Na minha segunda viagem eu fiquei em um outro hotel ali pertinho também, o Mito Casa Hotel Boutique, que também foi uma ótima escolha.

Na terceira vez que eu estive em Santiago, eu me hospedei no NH Ciudad de Santiago, que por ser um bom hotel de rede, não tem muito como errar e eu recomendo muito.

Veja aqui outros hospedagem na Providência.

Bella Vista

Outro ótimo bairro para se hospedar é a Bella Vista, que fica coladinha na Providência e onde a gente encontra as mesmas facilidades do bairro vizinho.

A Bella Vista é um bairro super charmoso, arborizado, coladinho no Cerro San Cristóbal e pertinho da Casa de Pablo Neruda.

Onde ficar em Santiago: Bella Vista

Eu tenho amigos que ficaram no The Aubrey Boutique Hotel e amaram. Em uma próxima ocasião eu tentaria me hospedar nele.

Veja aqui a minha lista de hospedagem na Bella Vista


Onde ficar não em Santiago


Um lugar que eu evitaria me hospedar é na região do centro histórico. É uma área linda de dia e absolutamente deserta a noite. A gente não vê uma viva alma, só alguns usuários de drogas nas redondezas da Plaza de Armas. Mas andar por ali durante o dia é tranquilo, claro, tomando os devidos cuidados, né?

Outra região que eu evitaria é no entorno das estações rodoviárias e regiões de comércio popular, como o Mercadão Municipal de Santiago. A noite são desertos e dizem que são áreas cheias de batedores de carteira. Eu nunca vi nada de estranho por ali durante o dia.

Outra região a ser evitada é nas mediações do Parque Quinta Normal, é um lugar com alguns pontos de interesse, mas a noite também é morto e pior, é longe de tudo.

El Golf é o bairro mais chique de Santiago, o problema é que também é longe de tudo e não tem fácil acesso ao metrô, salvo algumas ruas próximas das estações El Golf ou Alcántara.


Mais opções de hospedagem em Santiago


Dá uma olhada na nossa lista completa de hospedagem em Santiago: clique aqui.

Ainda não encontrou um bom hotel em Santiago? Dá uma olhada nessa seleção no box abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.



Booking.com



Como é passar pela imigração em Santiago
Como chegar a Valparaíso e Viña de Mar
Onde ficar em Santiago
Transfer para Brasileiros do aeroporto até o centro da cidade
10 dicas grátis em Santiago


O que fazer em Santiago
Cerro Santa Lucía
Cerro San Cristóbal
Sky Costanera
Parque Quinta Normal e seus museus
Valle Nevado em temporada de inverno
Termas Colina e Embalse El Yeso
Valparaíso e Viña del Mar
Vinícola Emiliana
Casa de Pablo Neruda em Isla Negra


O seguro viagem não é obrigatório para visitar o Chile, no entanto, é recomendável que você tenha essa proteção. Faça aqui o seu seguro com descontos especiais. Use o cupom de desconto de 5% para os leitores: VOUNAJANELA5.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


4 thoughts on “Onde ficar em Santiago e quais bairros você precisa evitar

    1. Oi Erica, tudo bem? Conheço sim, é um bairro ótimo. O único ponto negativo é que ele tem pouca oferta de transporte público. Tem algumas estações de metrô, mas não atendem o bairro todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.