Se você está procurando dicas de onde ficar em Buenos Aires, como escolher o melhor bairro para se hospedar, você está no lugar certo.
***
Eu já estive em Buenos Aires quatro vezes e a última viagem foi em junho de 2022 e eu encontrei um hotel que foi um verdadeiro achado. Portanto, eu vou começar dando a dica deste hotel e depois eu falo um pouco de cada região e mostro algumas sugestões de hospedagem nestes bairros.
Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires em 3 dias
Onde se hospedar em Buenos Aires
Como ir do Aeroporto de Ezeiza até o centro da cidade
Perigos e golpes em Buenos Aires
Onde ficar em Buenos Aires
NH Collection City Centre
Diferente das outras vezes em que eu estive em Buenos Aires, nesta ocasião eu quis me hospedar na região central da cidade. A razão? Facilitar as minhas andanças por Puerto Madero, San Telmo, Avenida de Mayo e toda aquela parte próxima da Casa Rosada.
Logicamente que eu não abriria mão do conforto e da segurança e foi aí que eu encontrei o Hotel NH Collection no centro da cidade. Coladinho na Plaza de Mayo. O hotel é um 5 estrelas sensacional com preço de hotel 3 estrelas.
É o mesmo hotel onde ficam hospedadas as tripulações da Air Europa, United Airlines e outras empresas aéreas estrangeiras. O que isso quer dizer? Que se o hotel não fosse bom, estas empresas não colocariam seus funcionários lá.
O NH Collection City Centre tem quartos enormes, muito confortáveis e bonitos. Quando eu entrei no quarto eu tive certeza de que as fotos no Booking não faziam justiça ao tamanho e beleza dele. Cama confortável, ótima smart-tv, decoração de luxo, máquina de Nespresso, garrafas de água de cortesia, roupões, pantufas e ótimos amenities de banho. Ah, e o café da manhã também é muito bom!
Definitivamente o NH Collection City Centre é uma opção que eu recomendo de olhos fechados e este post não é patrocinado pelo hotel, antes de mais nada.
Onde ficar em Buenos Aires: bairros
Eu já me hospedei em San Telmo, Recoleta e no chamado Microcentro. Todos esses lugares tem suas particularidades e eu não me arrependo de nenhum deles, mas cada pessoa tem um perfil e por isso vou explicar melhor.
Recoleta
É o meu bairro favorito e mais amado de Buenos Aires, certamente ficaria lá mais vezes. Eu costumo dizer que Buenos Aires tem muitas facetas e a Recoleta talvez seja a que melhor representa o espírito da cidade.
Na minha primeira vez em Buenos Aires eu me hospedei no CasaSur Recoleta, ele fica na Recoleta e perto do começo do Microcento, por isso eu tinha acesso fácil tanto a Recoleta, quando ao centro e dali até a região de Puerto Madero eu ia a pé.
Mas essa região é cheia de hotéis para todos os bolsos e gostos, em uma busca rápida você vai achar opções com diárias bem menores e hostels super charmosos.
Se você não quer arriscar, recomendo o Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires. Estamos falando de um 5 estrelas que combina o antigo com o moderno em quartos lindos e com serviço impecável. Vale aproveitar que o real está valendo bem mais que o Peso Argentino e se hospedar como um rei, pagando pouco.
Entretanto, se você quer ficar na Recoleta, com muito conforto e sem gastar muito com hotel, eu recomendo o Sofitel Buenos Aires Recoleta. O hotel foi todo reformado recentemente e ficou lindo.
Nesse link você confere a minha lista de hotéis na Recoleta
E nesse mapa abaixo você consegue ver a área correspondente ao bairro e como ele fica bem localizado.
Microcentro
Em uma das ocasiões eu me hospedei em um hotel no chamado Microcentro, que fica na região da Calle Florida, Galerias Pacífico e coladinho em Puerto Madero. Por ser na região central da cidade, é uma área bem agitada. Não tem aquele charme das ruas tranquilas da Recoleta.
A principal vantagem do Microcentro é o preço e a localização ótima. Eu fiz tudo a pé ou de metrô. Além disso, a região é cheia de bons restaurantes e mercadinhos, onde eu comprava coisas para comer no hotel e economizava bastante assim.
Nessa ocasião eu me hospedei no 725 Continental Hotel, o hotel é fantástico, tem quartos super confortáveis, alguns com banheira, café da manhã ótimo e uma piscina sensacional no rooftop. Na época eu paguei o equivalente a 150 reais em uma promoção, hoje o preço dele é mais caro. Mas ainda assim, vale super a pena.
Pertinho dali fica um hotel em que eu fui tomar um brunch e certamente eu ficaria lá. É o Claridge Hotel, um cinco estrelas classudo e com diárias por pouco mais de 300 reais dependendo da época. É um hotel mais antigo, daqueles bem classudos, sabe?
Veja a minha lista com mais hotéis nessa região
San Telmo
San Telmo é um outro bairro que eu amo em Buenos Aires, meu programa favorito é a feirinha que acontece no bairro aos domingos. San Telmo é um bairro vibrante, cheio de coisas para fazer, com muita arte, bares e restaurantes. Eu acho que o bairro representa a alma latina da cidade.
O problema de San Telmo é que a noite ele fica meio deserto em alguns pontos, na região mais próxima de La Boca eu não recomendo pois existem relatos de roubos e assaltos. Mas no lado oposto, mais em direção a Casa Rosada é uma ótima opção de hospedagem.
Em San Telmo eu fiquei em um Airbnb, que foi uma bacana para ter uma experiência mais local. Mas hotéis e hostels incríveis não faltam nessa região.
Veja aqui a minha lista com links dos hotéis de San Telmo
E veja no mapa abaixo a melhor área de San Telmo para se hospedar.
Palermo e Palermo Hollywood
São outros bairros bem procurados por turistas, eu já passei por lá e são lugares muito legais. Mas nunca me hospedei por achar um pouco mais afastado das áreas que eu pretendia visitar.
Veja aqui a minha lista com links dos hotéis de Palermo
Veja aqui a minha lista com links dos hotéis de Palermo Hollywood
***
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.