Sim, o Teatro Colón em Buenos Aires é um dos maiores do mundo, mas esse título não diz respeito só ao tamanho monumental dele, mas também a sua elegância, riqueza em detalhes e acústica perfeita que coloca o Colón como uma das maiores casas de ópera do mundo.

Um dos maiores orgulhos dos portenhos, o Teatro Colón representa um passado distante de riqueza e prosperidade do país. Quando ele foi aberto ao público mais abastado em 1908 com a ópera Aída de Verdi, a fama correu oceanos e ecoou pelas ruas de Nova York e Paris.

Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires em 3 dias
Onde se hospedar em Buenos Aires
Como ir do Aeroporto de Ezeiza até o centro da cidade
Perigos e golpes em Buenos Aires

Escadaria principal
Escadaria principal
Hall de entrada
Hall de entrada

Grandes óperas passaram a incluir o Colón em seus roteiros, colocando Buenos Aires e a América do Sul no mapa cultural do mundo.

Visitar o Colón é um retorno a esse passado de glórias, a viagem começa no saguão principal, com suas colunas neorromânticas com quatro tipos de mármores vindos da Europa que reveste o piso, paredes, colunas e atinge o teto com um belíssimo vitral da cúpula.

Subindo as escadarias, passamos pela salão dos bustos, El Salón de Bustos e El Salón Dorado com bustos de Wagner e Beethoven observando o vai e vem de pessoas por mais de 100 anos. Que viu os mais ricos e hoje vê a democratização do lugar, com gente de todas as classes econômicas passeando por ali.

colon4
Sala de espetáculos
colon3
Detalhe do palco

Mas apesar do público em geral visitar o teatro, e de os ingressos serem super acessíveis, ele ainda reserva seus camarotes de luxo para os mais ricos, políticos e chefes de estado. Na visita guiada a gente passa por eles.

Só que por mais luxo que nossos olhos já tenham visto, nada se compara a sala de concertos do Teatro Colón. São 2.500 poltronas de veludo vermelho, não existem lugares ruins, La Sala foi projetada para oferecer uma boa visão e excelente acústica de qualquer ponto.

Para um teatro com mais de 100 anos, o Colón tem poucas alterações arquitetônicas, mas uma das mais marcantes é a pintura da cúpula da sala principal, que sofreu deterioração pela falta de conservação e foi refeita nos anos 1960.

colon6
Olha a riqueza de detalhes do Teatro Colón
colon5
Maravilhoso, não?

Como visitar Teatro Colón


Gostou da ideia de visitar o Colón? Então vou te dar uma dica melhor ainda: Sabia que em alguns dias especiais o teatro disponibiliza entradas por apenas 100 pesos? No site oficial não diz nada a respeito, mas é só mandar um email para eles perguntando as datas.

Imagina só, assistir uma ópera em um dos maiores teatros do mundo pagando menos de 5 reais?

Mesmo que você não consiga comprar o ingresso tão barato, o Colón tem lugares nos camarotes com preços populares que custam menos de 50 reais, de acordo com a época do ano e disponibilidade.

Já a visita guiada, ela acontece diariamente das 9h às 17h e pode ser comprada na hora ou pelo site: http://www.teatrocolon.org.ar/pt


Como chegar ao Teatro Colón


O Teatro Colón fica na Calle Cerritos, 628. Uma rua que corre junto com a Avenida 9 de Julho.

Imagens: divulgação


Seguro viagem para a Argentina


O seguro viagem com cobertura Covid para internação, isolamento ou traslado sanitário é obrigatório para entrar na Argentina. 
 Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.


Onde se hospedar em Buenos Aires


Na minha última viagem a Buenos Aires (Junho 2022) eu me hospedei no Hotel NH Collection no centro da cidade. Coladinho na Plaza de Mayo. O hotel é um 5 estrelas sensacional com preço de hotel 3 estrelas. Definitivamente um dos melhores hotéis que eu já fiquei. Recomendo de olhos fechados.

Mas se quiser, dê uma olhadinha no post que eu escrevi com os melhores lugares e onde evitar (clique aqui).

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.