Tuk-tuk
Bangkok é uma cidade cheia de surpresas, para nós então, é uma atrás da outra. Num primeiro momento algumas coisas chocam, mas...

Bangkok é uma cidade cheia de surpresas, para nós então, é uma atrás da outra. Num primeiro momento algumas coisas chocam, mas existem algumas experiências únicas que todo mundo precisa fazer em Bangkok pelo menos uma vez. Nesse post, vou listar 8 experiências que você precisa ter em Bangkok.


8 experiências em Bangkok


Andar de Tuk-tuk

Acredite, é mais caro do que o Uber e do que o taxi, mas nada mais asiático do que uma corrida de tuk-tuk e olha, tem alguns que são verdadeiras alegorias com luzes, sons e adereços. Os caras dirigem envenenados pelas ruas da cidade, não respeitam a maioria das regras de trânsito e as pessoas mais “ajuizadas” vão recomendar que você nunca use um tuk-tuk, mas não dá para passar por Bangkok sem andar nesses veículos tão a cara da Ásia.

Tuk-tuk na Khao San Road
Tuk-tuk na Khao San Road

Massagem tailandesa

Nada melhor depois daquele dia em que você andou pela cidade inteira e suou bicas o dia todo. É aquele lugar em que você entra um lixo e sai revigorado. Em todas as esquinas de Bangkok você vai encontrar uma casa de massagens tailandesas e os preços também variam bastante, mas em geral, a meia hora custa 150 Baths, o que dá uns 15 reais. Nada mal não é mesmo? E são vários tipos diferentes de massagens, tem a facial, com óleo, corpo todo, só nos pés e pernas e tem até aquela com peixinhos que ficam comendo a pele morta dos pés.

Massagem tailandesa na calçada mesmo
Massagem tailandesa na calçada mesmo

Andar de barco

A cidade é cortada pelo Rio Chao Phraya e ele é uma grande via de transporte para quem precisa fugir do trânsito caótico da cidade e quando eu falo em trânsito caótico, não é nível Rio e São Paulo não, é algo ainda pior. Subir e descer o Rio é o que os moradores fazem para fugir desse caos e chegar a pontos mais distantes da cidade de forma rápida. Andar de barco é uma experiência local que precisa estar no seu roteiro, além de ser um sopro de ar fresco no meio do calorão da Tailândia.

De barco pelo Rio Chao Phraya
De barco pelo Rio Chao Phraya

Mercado flutuante

Outra experiência que a gente só consegue ter na Ásia é visitar os mercados flutuantes, existem muitos que viraram atrações turísticas e fazem a alegria da gringaiada, mas no meio dos canais de Bangkok existem vários mercadinhos flutuantes autênticos, onde o povo compra o peixe e tudo mais. O mais famoso da Tailândia é o Damnoen Saduak, ele fica fora de Bangkok. Chegar lá é meio complicado usando a rede de trens e ônibus da cidade, mas em todas as ruas várias pequenas agências de turismo vendem pacotes de meio dia por uma média de 400 Baths para visitar o mercado e super vale a pena.

...
Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Mercado do trem

O Mercado do Trem de Maeklong  é um mercado montado todos os dias nos trilhos da ferrovia tailandesa e na hora marcada, é aquela correria para retirar tudo antes do trem passar. É uma experiência que já virou marca registrada de Bangkok, ele fica perto de Damnoen Saduak onde é o mercado flutuante e geralmente é vendido no mesmo pacote pelas agências de turismo de Bangkok. (Leia mais)

Mercado do Trem de Maeklong
Mercado do Trem de Maeklong

Comida tailandesa

A comida era uma das minhas maiores preocupações antes de viajar para a Ásia, eu via imagens das comidas mais bizarras, coisas que simplesmente não dava para comer e também não queria viver de fast food. Vou te dizer, a comida original tailandesa é ótima! Os pratos com arroz, as sopas e o Pad Thai não podem ficar de fora do prato, mas atenção: é apimentado! Quase tudo e quando dizem que é “spicy” é “veeeeery spicy” ou “veeeery thai” como eles dizem.

Fried rice with chicken e uma bela Chang
Fried rice with chicken e uma bela Chang

Um templo para chamar de seu

Bangkok tem zilhões de templos budistas, uns super famosos como os templos do Grand Palace ou Wah Pho, mas uma experiência local que eu adorei ter em Bangkok foi visitar os templos que os tailandeses frequentam e nem precisa ir muito longe, do outro lado do rio, em frente ao Grand Palace fica o templo Wat Rakangkositaram Woramahavihan (eita nomezinho, heim?!) um lugar super calmo para meditar e relaxar. Nunca meditou? Taí uma boa oportunidade para começar.

Wat Rakangkositaram Woramahavihan
Wat Rakangkositaram Woramahavihan

Fazer uma tatuagem

Essa é para quem é mais hardcore, mas o roteiro completo de coisas que você precisa fazer em Bangkok inclui uma tatuagem e de preferencia na Khao San Road, mas olha, muita calma nessa hora. Por lá você encontra dezenas de pequenos estúdios fazendo tattoos por preços ridículos e o resultado, mais ainda. Eu fiz duas no estúdio Up2U Tattoo Studio, não foi barato mas estamos falando de algo que vai ficar para sempre na pele, ou pagar uma pequena fortuna para remover e olhe lá.

Tinha acabado de fazer
Tinha acabado de fazer


Eu já estive em Bangkok mais 5 vezes e aliás, já morei lá durante o ano de 2018. Todos os hotéis que eu vou indicar neste post eu já conheço e já me hospedei neles. Leia o post completo com todas as dicas ou confira os principais destaques aqui embaixo:

Rambuttri Village Plaza é um achado! Ele fica no coração do centro histórico de Bangkok, pertinho da Khao San. Embora essa região seja bem cheia, ele fica em uma rua super gostosa e bem tranquila. E foi neste hotel que eu me hospedei em duas ocasiões em Bangkok.

Amara Bangkok faz parte de uma rede de hotéis lá da Ásia, com duas unidades em Singapura, uma em Xangai e este em Bangkok. E não é exagero dizer, esse foi o melhor hotel que eu fiquei em Bangkok.

Prime Hotel Central Station foi reformado a pouco tempo, o quarto era enorme, com uma cama muito confortável. Uma bela vista da estação Hua Lampong, de onde saem os trens para Ayutthaya e para todos os cantos da Tailândia. 

The Quarter Ladprao fica em uma localização super estratégica em Bangkok, perto do Aeroporto Don Mueang e com fácil acesso de trem ao Aeroporto Internacional Suvarnabhumi.

Por fim, um hotel para quem está em trânsito. Eu fiquei no Suvarnabhumi Ville Airport Hotel durante uma conexão longa no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. O hotel fica ao lado do aeroporto, coladinho na pista. Inclusive eles tem um bar no rooftop – que serve drinks maravilhosos e ótimos pratos –  e de onde temos uma vista sensacional dos pousos e decolagens.


Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia

Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia

Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês

Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok

Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)

Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro


Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai


Sukhothai, o berço da civilização tailandesa


Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas

Phi Phi Island
O que fazer em Phi Phi Islands
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi

Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket

Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar

Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.