O primeiro dia em Kuala Lumpur, tinha que começar pelo essencial e o que não pode ser deixado de lado é a visita ao principal cartão postal da Malásia, as Petronas Towers ou KLCC como eles a chamam.
Depois de um café da manhã com poucas opções ocidentais, fui me aventurar pelo metro de Kuala Lumpur até chegar nas Petronas. A rede de transportes urbanos de KL é sensacional. São monotrilhos, metros, trens de superfície e ônibus que cortam a cidade de ponta a ponta e seguem pela região metropolitana. O preço é pago de acordo com o trecho que você vai viajar e para chegar até as Petronas Towers eu paguei 2 ringgts (1,76 reais) e o bilhete é uma moedinha azul.
As torres impressionam, já foram os prédios mais altos do mundo entre 1998, ano da inauguração até 2004. Hoje o dono do posto de prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa em Dubai.
Na frente delas, tem um jardim que teve paisagismo projetado por Burle Marx, tem um padacinho do Brasil aqui e um pedação da Argentina também, o projeto das torres é do argentino César Pelli.
No lado oposto ao jardim, fica o KLCC Park, um parque bem bacana com lago e até uma piscina com cascata bem no coração da cidade.
As Petronas Towers são realmente sensacionais, a gente fica embasbacado olhando pra cima e se contorcendo pra fazer caber na foto. Sente o drama!
Dá pra subir até o topo, lá tem um sky deck que funciona de terça à domingo e custa 85 Ringgts (75,00) e eu não acho que vale a pena, a torre é mega alta e lá de cima a gente perde o mais legal, a arquitetura dela. (site: eticket.petronastwintowers.com.my)
O que é mais legal do que subir nas Petronas Towers, é subir na KL Tower, uma das mais altas torres de TV do mundo. Ela fica pertinho das Petronas, dá pra ir a pé. São dois tipos de visitas, o Open Deck que é o último andar da torre, de onde a gente tem uma visão sem vidro nenhum, mas por outro lado fica sujeito às condições do tempo e lá em cima tem uma passarela de vidro, andei nela e fiquei apavorado! A entrada do Open Deck custa 105 Ringgits (92 reais).
O outro andar de visitas é o Observation Deck, esse é todo fechado com vidro, tem ar condicionado e é mais barato, custa 52 Ringgts (45 reais).
Ambos os preços eu achei carinho, mas uma coisas que eles não dizem é que se você comprar o Open Deck, dá para visitar o Observation Deck com o mesmo ingresso. Se eu fosse escolher apenas um para visitar, certamente seria o Observation Deck. É que por conta da arquitetura da torre, dá para ter uma visão mais legal da cidade. (site: www.menarakl.com.my)
Fim das visitas, peguei o Monotrilho e voltei pro hotel. A noite eu saí com um casal de amigos de Kuala Lumpur que eu conheci na Tailândia. Eles fizeram um mega tour personalizado comigo pela cidade e te digo uma coisa, se as Petronas Towers impressionam de dia, a noite é de cair o queixo.
Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia
Onde ficar em Kuala Lumpur
Confira o nosso post com todas as dicas de hospedagem em Kuala Lumpur. O Vou na Janela é parceiro do Booking.com e reservando um hotel aqui, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso. =)
Veja aqui a nossa lista de sugestões de hospedagem em Kuala Lumpur
Mais posts de Kuala Lumpur
Petronas Towers: como é a visita a um dos prédios mais altos do mundo
Mochilão Ásia: KL Tower em Kuala Lumpur
Batu Caves: o templo hindú perto de Kuala Lumpur
Little India: o bairro indiano de Kuala Lumpur
Mochilão Ásia: Little India e Chinatown
Reserve aqui os seus passeios em Kuala Lumpur
Resolva aqui a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram
Muito legal seu post. Parabéns. Queria fazer uma pergunta, foi demorado pra entrar e fazer o tour e entrar na passarela de vidro?
Tenho uma conexão de 7 horas e quero contar com 5 horas para sair do aeroporto e voltar, gostaria de ir na passarela de vidro. Quando vc foi havia muita gente, filas e outra coisa que demorou? Grato
É rápido, você sobe direto até a passarela. Mas olha, fica esperto que o aeroporto de Kuala Lumpur é longe da cidade, ele fica em Sepang, 7 horas de conexão (considerando tempo de desembarque e embarque) é bem curto.