Dia de mudar de país, dia de voar de Phuket para Kuala Lumpur e a primeira regra para quem vai embarcar ou desembarcar pelo Aeroporto Internacional de Phuket na Tailândia: ele é longe, mas uma lonjura que com as estradinhas e ruas tumultuadas da Tailândia faz o lugar ficar mais distante ainda. São 40 quilômetros da Praia de Patang, onde eu estava hospedado até lá e o taxi fez o percurso em mais de 1 hora.
O Aeroporto de Phuket é zoneado, talvez o mais zoneado que eu já tenha visto. Tem um terminal novo e bonitão sendo construído, mas ta tudo meio parado e sabe-se lá quando vai ficar pronto.
Eu voei de Phuket para Kuala Lumpur com a Malaysia Airlines (aquela mesma), já não bastou o susto com a Air Asia, brincadeira rs. O checkin foi aberto faltando 1h50 pro vôo, o que já me deixou bolado porque o processo de raio-x e imigração na Tailândia é demorado. Mas seja o que Deus quiser.
A sala de embarque de Phuket é pequena e o aeroporto é bem movimentado. Naquela hora tinha um 747 da Thai saindo, um A330 da Eurowings indo pra Alemanha e um Aeroflot para Moscou, fora os inúmeros voos mais curtos. Resultado: sala de embarque sem ter lugar para se sentar.
Mas a zona estava apenas começando! No cartão de embarque dizia um portão e em um dos painéis indicava outro. Até aí, tudo bem, a gente sabe que essas coisas mudam mesmo. O problema começou quando faltavam 30 minutos pro vôo sair e os painéis mostravam 3 portões diferentes, incluindo um remoto. Pede informação e ninguém sabe responder. Como assim?
A sala de embarque de Phuket é tão estranha que a gente não consegue ver direito os aviões e não dava para ver nenhuma aeronave da Malaysia em lugar nenhum. Até que veio pelos sistema de som uma “ultima chamada” para o vôo MH787 para Kuala Lumpur e foi aquela multidão perdida correndo até o tal portão.
Embarque realizado, decolamos com 25 minutos de atraso. A aeronave, um Boeing 737-800 parecia bem velho, depois eu fui pesquisar e descobri que ele tinha apenas 4 anos e meio de uso. Tá faltando conservação na frota da Malaysia.
Teve um ótimo serviço de bordo pra uma viagem de 1h15 minutos, tinha até opção: frango ao curry com panquecas de queijo ou uma massa que não me lembro qual.
A chegada em KL, como eles chamam Kuala Lumpur foi rápida, o aeroporto é enorme e foi uma das imigrações mais tranquilas que eu já fiz. O carinha ainda fez piada com meu passaporte estar cheio de carimbos.
O KLIA, como é chamado o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur fica distante 1 hora da cidade, tem um serviço de trem que liga o aeroporto à KL Sentral, a estação central de Kuala Lumpur e custa 50 Ringgits (44 reais), mas eu sabia que tinha um ônibus que ia para a mesma estação por bem menos e achei na estação rodoviária meio largada no subsolo do aeroporto. A passagem custou 10 Ringgits (8 reais) e foi num ônibus padrão Bus Service que nós temos em São Paulo, mas ao estilo colorido da Malásia. Ótima opção para quem tem tempo.
A primeira impressão de KL foi a melhor possível: uma cidade bonita, moderna, arborizada e limpa. Da janela do ônibus já fiquei impressionado, a educação das pessoas também é impressionante.
Chegando na KL Sentral, peguei um taxi por 17 Ringgits (15 reais) até o meu hotel, uma distândia de 3kms. Dava para ir de metro, mas eu estava cansado demais pra descobrir como o metro funcionava e tal.
Hotel sensa, muito bacana e pronto pra explorar KL pelos próximos dias.
Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia
Onde ficar em Kuala Lumpur
Confira o nosso post com todas as dicas de hospedagem em Kuala Lumpur. O Vou na Janela é parceiro do Booking.com e reservando um hotel aqui, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso. =)
Veja aqui a nossa lista de sugestões de hospedagem em Kuala Lumpur
Mais posts de Kuala Lumpur
Petronas Towers: como é a visita a um dos prédios mais altos do mundo
Mochilão Ásia: KL Tower em Kuala Lumpur
Batu Caves: o templo hindú perto de Kuala Lumpur
Little India: o bairro indiano de Kuala Lumpur
Mochilão Ásia: Little India e Chinatown
Reserve aqui os seus passeios em Kuala Lumpur
Resolva aqui a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram