Se você me perguntar em qual é a melhor época do ano para visitar Berlim, eu vou te dizer que é o outono. Berlim é linda e interessante em qualquer época do ano, mas acho que essa estação seja o momento perfeito para visitar a cidade.
Para começar, vai estar frio sim, mas não estar tudo coberto de neve como nos meses do inverno que é ultra rigoroso por essas bandas e você não vai precisar usar quilos de casacos para se aquecer. Também não vai estar fervendo de calor e com multidões gigantescas de turistas como no ápice do verão.
Com as temperaturas com médias de 12 graus, você vai querer caminhar pela cidade, pelos parques, apreciar os monumentos e lugares históricos. Mesmo que o tempo fique cinza, uma hora o sol vai aparecer.
As árvores estarão explodindo em tons de cores do amarelo ao vermelho e parques, como o Tiergarten, são os lugares perfeitos para apreciar esse show da natureza.
Quer fazer ficar melhor? Alugue uma bicicleta e use e abuse da geografia plana de Berlim. A cidade inteira é coberta por ciclovias e ciclofaixas, dá para ir a qualquer lugar no lombo da magrela. Muitos hotéis oferecem o serviço de aluguel de bike que variam de 5 a 10 euros por dia.
Quer uma outra ótima razão? O preço das passagens aéreas! Períodos como os meses de outubro e novembro são considerados de baixa temporada, é nessa “janela” entre o verão europeu e o fim do ano que a gente sempre consegue tarifas promocionais.
Se mesmo assim você ainda não se convenceu de que o outono é a melhor época para visitar Berlim, vou colocar abaixo algumas fotos que certamente vão te convencer.
Reserve um passeio em Berlim
Chegando em Berlim pelo Aeroporto Shonefeld
Como usar o metrô de Berlim
Qual é a melhor época para visitar Berlim
Quantos dias ficar em Berlim
Onde ficar em Berlim
O que fazer em Berlim (roteiro de 3 ou 4 dias)
A Ilha dos Museus em Berlim
Como visitar o Muro de Berlim
Como é a visita ao Check Point Charlie
Roteiro do Terceiro Reich e Segunda Guerra Mundial
Roteiro em Berlim Oriental
Muro de Berlim e a East Side Gallery
Tempelhof: o aeroporto de Hitler que virou parque
Tiergarten: uma ilha verde no coração de Berlim
Escolher uma boa localização para se hospedar é um ponto essencial para garantir uma boa experiência em qualquer cidade. Quer mais dicas de hospedagem? Confira a nossa nosso post com todas as dicas.
Algumas dicas:
Como eu chegaria a Berlim e também partiria por essa estação, eu me hospedei no Meininger Hotel Berlin Hauptbahnhof, do lado da estação e pertinho do Portão de Brandemburgo e do Reichstag. O quarto não muito grande, mas era super confortável, com um bom banheiro e um excelente café da manhã.
Nessa mesma região, tem outros bons hotéis que eu conheço e recomendo. E todos são muito bem localizados:
Meliá Berlin
Arte Luise Kunsthotel
Hotel Augustinenhof
Veja mais hotéis nessa região
Outros bairros bacanas e que tem hotéis mais baratos são Prenzauler Berg (veja a lista de hotéis aqui) e Charllottenburg (veja a lista de hotéis aqui). Prenzauler Berg tem muitos bares, restaurantes e fácil acesso ao metrô, assim como Charllottenburg.
Ambos não ficam longe das áreas turísticas e tem opções mais econômicas de hospedagem.
Veja mais opções de hospedagem em Berlim
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.
Parabéns muito bom.