Eu adoro visitar mirantes, torres e rooftops. Acho super bacana a experiência de ver as grandes cidades de cima, por uma outra perspectiva. E procurando por onde ver Tóquio de cima, existem dois lugares muito especiais, a Tokyo Tower e a Tokyo Skytree.
Ambas as torres oferecem ótimas vistas da cidade, mas com algumas particularidades que eu vou explicar melhor mais adiante.
Onde ver Tóquio de cima: Tokyo Tower
A Tokyo Tower é fruto da modernização do Japão no pós guerra. A torre foi inaugurada em 1958 para abrigar as antenas retransmissoras das emissoras de rádio e TV da NHK.
E se você acha a Tokyo Tower muito parecida com a Torre Eiffel, você não achou errado. Ela é inspirada diretamente na torre francesa, entretanto, pintada de laranja e branco. E se você acha que a escolha das cores é para deixar a Tokyo Tower mais bonita, se engana. Essas cores são para cumprir os regulamentos de segurança aérea.
A Tokyo Tower tem 333 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do Japão, só fica atrás da Tokyo Skytree e eu já vou falar dela mais adiante.
A Tokyo Tower tem dois mirantes, um localizado a 150 metros de altura (Main Deck) e um menor que fica a 250 metros (Top Deck). E o ingresso para acessar os diferentes mirantes é vendido separadamente. O Main Deck custa 1.200 Yen (45 reais) e o Top Deck 3.000 Yen (112 reais).
O main deck estava em reforma desde 2017 e reabriu justamente no dia em que eu visitei a Tokyo Tower, em 26 de setembro. Eu acabei descobrindo por acaso, felizmente não estava muito cheio.
E a vista é bem bacana, confesso que eu achei a vista do Main Deck mais bacana, pois como não é tão alto, a gente consegue ver a cidade com mais detalhes.
Como chegar:
Existem duas estações do metrô que ficam perto da Tokyo Tower, a Akabanebashi (Linha E – Oedo Line) e a Shibakoen (Linha I – Mita Line) saída A4. Recomendo ler o post onde eu explico como usar o metrô de Tóquio.
Onde ver Tóquio de cima: Tokyo Skytree
Quando a TV digital começou a ser implantada no Japão, os engenheiros descobriram que a Tokyo Tower era baixa demais para conseguir transmitir o novo sinal para toda cidade. E quando os japoneses são desafiados, o que eles fazer? Vão lá e resolvem!
E em fevereiro de 2012 foi inaugurada a New Tokyo Tower, que depois foi renomeada para Tokyo Skytree. A nova torre tem nada menos do que 634 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do mundo, ficando atrás apenas do Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros.
A Tokyo Skytree fica em Sumita, pertinho do Santuário Asakusa e a visita aos dois lugares pode ser combinada.
A torre tem dois mirantes, o Tembo Deck que fica a 350 metros de altura e o Tembo Galleria, que está a 450 metros de altura. Como os preços variam muita, já que existem diferentes combos, recomendo consultar os preços direto no site deles.
E a vista é bacana, mas é tão alto que a gente mal consegue identificar as ruas, mas se o tempo estiver bom, dá para ver até o Monte Fuji.
Como chegar:
O acesso a Tokyo Skytree é pela estação Oshiage (Linha A – Asakusa Line e Linha Z – Hanzomon Line). Recomendo ler o post onde eu explico como usar o metrô de Tóquio. Existe ali do lado a estação Tokyo Skytree, mas esta é exclusiva para os trens metropolitanos e o TS – Tobu Skytree Line.
***
Dicas para organizar a sua primeira viagem para o Japão
Como tirar o visto para o Japão
Como é passar pela imigração no Japão
Como comprar a passagem para o trem bala
Como é a viagem de trem bala
Como ir do aeroporto de Narita ao centro de Tóquio
Como usar o metrô de Tóquio
Onde ficar em Tóquio (dicas de hospedagem)
Roteiros e o que visitar:
O que fazer em Tóquio: roteiro de 4 dias
Santuário Nezu
Tokyo Tower e Tokyo Skytree
Templo Asakusa
Bairro de Harajuku
Santuário Meiji
Cruzamento de Shibuya
Onde fazer compras em Tóquio
O que fazer em Kyoto
Onde ficar em Kyoto (dicas de hospedagem)
Como visitar o Castelo de Osaka
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.