O Jardim Japonês de Buenos Aires sempre aparece como lugar de visita obrigatória nos guias da cidade. Eu já fui algumas vezes a Buenos Aires e sempre dei uma ignorada no lugar, mas acabei incluindo o Jardim em uma das viagens.
O Jardim Japonês fica dentro do Parque Três de Fevereiro, no bairro de Palermo e foi inaugurado em 1967, por conta da visita do futuro imperador do Japão. Parece um lugar novo, por ser muito bem cuidado, mas tem quase 50 anos de história.
Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires em 3 dias
Onde se hospedar em Buenos Aires
Como ir do Aeroporto de Ezeiza até o centro da cidade
Perigos e golpes em Buenos Aires
Como é de se esperar, o lugar reproduz um típico jardim oriental com pontes, lagos, cachoeiras, carpas, cegonhas e uma variedade enorme de plantas.
É um lugar bonitinho e tranquilo. Um passeio perfeito para dar uma fugidinha da agitação de Buenos Aires. Sabe aquele passeio perfeito para a família? Esse é o lugar.
O parque tem um restaurante um enorme restaurante japonês que fica lotado na hora do almoço. Mesmo que você não goste de comida japonesa, como eu, o lugar serve doces típicos e uma variedade enorme de chás.
A entrada do parque é paga, são 416 pesos argentinos na compra pela internet e eles dizem que toda a renda é destinada a conservação do parque e a disseminação da cultura japonesa na Argentina.
Como chegar ao Jardim Japonês de Buenos Aires
O Jardim Japonês fica na esquina da Avenida Figueroa Alcorta com Avenida Casares. Dá uma olhada no mapa
De ônibus, as linhas 10, 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188 passam em frente ao parque.
Pelo metrô, ou Subte como é chamado em Buenos Aires, a estação mais próxima é a Plaza Italia, que fica a umas 8 quadras da entrada do Jardim.
Mais imagens:
Seguro viagem para a Argentina
O seguro viagem com cobertura Covid para internação, isolamento ou traslado sanitário é obrigatório para entrar na Argentina.
Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.
Onde se hospedar em Buenos Aires
Na minha última viagem a Buenos Aires (Junho 2022) eu me hospedei no Hotel NH Collection no centro da cidade. Coladinho na Plaza de Mayo. O hotel é um 5 estrelas sensacional com preço de hotel 3 estrelas. Definitivamente um dos melhores hotéis que eu já fiquei. Recomendo de olhos fechados.
Mas se quiser, dê uma olhadinha no post que eu escrevi com os melhores lugares e onde evitar (clique aqui).
***
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.