Se você está pesquisando onde ficar em Munique, na Alemanha, deve estar um pouco assustado com os preços de hospedagem na cidade, não é? Tudo bem que o Euro está nas alturas, mas hospedagem em Munique sempre foi caro.
A razão é que Munique tem poucas acomodações em comparação com o tamanho e a importância da cidade. Só para você ter uma ideia, Berlim tem 1297 estabelecimentos cadastrados no Booking.com, entre hotéis, hostels e apartamentos. Enquanto Munique tem apenas 529 estabelecimentos.
Munique é uma das cidades mais visitadas da Alemanha, palco da famosa Oktoberfest e um lugar atraente durante todo o ano. Não tá para entender o porquê de tão poucos hotéis.
Eu já devo ter ido a Munique umas 4 vezes, com o tempo eu comecei a achar alternativas mais em conta de hospedagem. Dicas valiosas que eu vou compartilhar com vocês.
Leia mais:
O que fazer em Munique
Chegando em Munique: imigração, conexão e transporte
Onde ficar em Munique
Munique é uma cidade enorme, que tem uma excelente malha metroviária que atravessa a cidade de ponta a ponta e vai até o aeroporto. Isso facilita demais na hora de escolher onde ficar em Munique, pois você pode optar por uma acomodação mais distante do centro e pagar menos.
O melhor lugar para se hospedar em Munique é em Altstadt, o centro histórico da cidade, onde fica a Marienplatz, a Neues Rathaus, o Palácio Residenz e pertinho do Englischer Garten. Mas por outro lado, a Altstadt é a região mais cara de Munique.
Nessa região, o hotel com o melhor custo-benefício é o Hotel du Train, bom, bonito e nem tão barato assim. O hotel é super bacana, a decoração de alguns quartos remetem a um trem antigo, com muito mogno e detalhes cromados. É uma experiência bacana.
Se você pode investir um pouco mais em hospedagem, eu recomendo o Mercure Hotel München Altstadt, um ótimo hotel, com localização excelente. Por ser um hotel de rede, o padrão Mercure prevalece, assim a gente não tem surpresas negativas. Eu já fiquei nele e recomendo.
Outro ótimo hotel na Altstadt é o Hotel Concorde, é um quatro estrelas que tem o custo bem abaixo de outros hotéis de mesma categoria em Munique. Vale a pena olhar com carinho pra ele.
Veja aqui mais hotéis no centro da cidade
Fora do centro de Munique, outra região que tem uma boa oferta de acomodações é o bairro onde fica a Hauptbahnhof, a estação central de trens.
Nessa região tem o Hotel Metropol, uma ótima opção com fácil acesso ao metrô, fica em uma região com uma boa oferta de restaurantes e mercadinhos. Ali também tem o lindo e aconchegante Bavaria Boutique Hotel que dá para confiar sem medo.
Veja aqui mais hotéis na região da Hauptbahnhof
Outro bairro bem bacana de Munique é o Maxvorstadt, fica pertinho do Englischer Garten, de modo que você vai conseguir fazer muita coisa a pé.
Lá você pode considerar o Hotel Erzgiesserei Europe, que além de bem localizado tem um excelente custo-benefício. Vale olhar com carinho também o King’s Hotel CityStay e o excelente Ruby Lilly Hotel Munich.
Veja mais hotéis em Maxvorstadt aqui
Dicas de hostels em Munique
A oferta de hostels em Munique é bem limitada, mas a gente consegue encontrar ótimas opções com diárias a partir de 22 euros.
Smart Stay – Hostel Munich City – Esse hostel é super bonito e agradável, tem uma excelente área de convivência, os quartos são bem limpos e tem um bom café da manhã. Ele fica pertinho da estação do metrô Goetheplatz (linhas U3 e U6).
Euro Youth Hotel Munich – Esse é outro ótimo hostel de Munique, ele fica do lado da Hauptbahnhof (a estação central de trens) e perto da Altstadt, excelente para quem vai chegar de trem. O hostel é bonito, limpo e confortável. A estação de metrô mais próxima é a Hauptbahnhof (linhas U1, U2, U4, U5, U7 e U8).
Smart Stay Hotel Station – Ele é um misto de hotel com hostel, também fica pertinho da Hauptbahnhof, com ótimo acesso e facilidade de locomoção.
THE 4YOU Hostel & Hotel Munich – Talvez esse seja o hostel mais barato de Munique, tem diárias a partir de 22 euros e não é o tipo de lugar podrão. Ele também fica perto da Hauptbahnhof.
Como baratear a sua hospedagem em Munique
- Não se prenda a hotéis bem centrais, desde que a acomodação tenha proximidade com alguma estação de metrô, você estará bem localizado. Menos a região onde fica o aeroporto internacional de Munique, pois é muito afastada.
- Opte por hotéis sem café da manhã, até porque, o café da manhã alemão não faz muito o gosto dos brasileiros. Tomando café na rua você vai gastar bem menos se fosse pagar pelo café do hotel.
- Se você vai para Munique durante a Oktoberfest, é bom reservar seu hotel com no mínimo 8 meses de antecedência. Tem hotéis que já ficam lotados com 1 ano de antecedência.
Veja aqui outras sugestões de hospedagem em Munique
Compre aqui seus passeios em Munique
Resolva aqui a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram
Muito útil esse post, ajuda demais a escolher a hospedagem em Munique. Obrigada! Agora já sei o melhor bairro e como buscar… Interessante ver que tem relativamente poucos hotéis, pelo tamanho da cidade, né?
Sim, Gabi, são pouquíssimos hotéis e nunca entendi porque. E isso inflaciona tudo né? Quando eu morei em Frankfurt já era caro, agora tá pior.
Ótimas dicas, vou deixar anotadas para minha próxima vez lá!
Muito bom post, gostei bastante da opção e sobre o bairro. E Munique é uma cidade linda, adoro!
Valeu, Edson!
Não sabia que a diferença do número de hospedagens entre Berlim e Munique era tão grande. Realmente suas dicas ajudarão bastante. Obrigada por compartilhar.
Fabricio, ótimas dicas! Muito obrigada por ajudar com um tema sempre tão complexo nas viagens =D
Muito obrigada pelas suas dicas. 1ª vez na Alemanha, com o objetivo de chegar ao Santuário Católico de Schoenstatt (Vallendar), conciliando visitas a algumas das mais belas cidades da Europa.
Que bacana! Boa viagem!
Olá Fabricio! Obrigada por compartilhar suas valiosas dicas!! Vou passar 4 dias em Munique com a marido e filhos e pensamos em alugar um carro…teria alguma dica?