Aposto que você nunca ouviu falar de Saransk, correto? Pois bem, essa é a menor das cidades sede da Copa do Mundo da Rússia. Distante pouco mais de 600km de Moscou, Saransk surgiu como uma cidade industrial na época do apogeu da União Soviética.
Hoje a cidade enfrenta um altíssimo índice de desemprego e um êxodo em massa da população para outras regiões do país em busca de emprego e de uma melhor qualidade de vida.
Saransk não tem muitos atrativos turísticos e para tentar dar uma levantada na bola da cidade que ela foi escolhida como cidade sede.
O estádio de Saransk é a Arena Mordóvia é um dos estádios mais bonitos da Copa e vai receber apenas 4 jogos, todos na fase de grupos:
15 de junho – Peru x Dinamarca – Grupo C
19 de junho – Colômbia x Japão – Grupo H
25 de junho – Irã x Portugal – Grupo B
28 de junho – Panamá x Tunísia – Grupo G
Como chegar ao estádio em Saransk
A Arena Mordóvia não fica distante do centro de Saransk, como ela foi construída em uma região nova, ainda não existem linhas de ônibus para lá e Saransk não tem metrô ou bondes.
Mas os organizadores prometem linhas de ônibus saindo do centro da cidade, no entorno da Catedral de St. Theodore Ushakov e estação de trem Saransk-1 direto para o estádio.
Onde se hospedar em Saransk
Apesar de pequena, Saransk tem uma boa oferta de hospedagem. E o melhor lugar para se hospedar é na região central.
Veja aqui as sugestões de hospedagem em Saransk
Resolva aqui a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram